Dicas para conseguir um advogado bom

Existem muitos advogados por aí, mas é essencial saber escolher o melhor para seu caso específico. Ficou curioso? Então, clique aqui e conheça as nossas dicas para contratar!

Você sabe o que faz um advogado ser considerado bom ou não? E tem ideia de como encontrá-lo? Calma, que vamos ajudar você!

Confira as nossas dicas para que você consiga encontrar um advogado realmente bom e que vai atender as suas expectativas.

Continue com a gente aqui, no Advogado Trabalhista RJ!

dicas para conseguir um advogado bom

O que torna um advogado ser bom ou não: as principais características de um bom advogado

Veja algumas das principais características que todo bom advogado tem:

Amplo conhecimento da área de atuação

Conhecer e entender as leis e doutrinas do país é fundamental para conseguir atuar como advogado. É preciso ir além do conhecimento básico jurídico aprendido nas cadeiras acadêmicas. Depois da graduação, é importante que o advogado tenha realizado especializações e diversos cursos livres, além de ter presenciado palestras sobre os assuntos de maior interesse.

Boa capacidade de comunicação

A comunicação fluida e efetiva é essencial para que o advogado consiga estabelecer uma relação de confiança com o seu cliente. Além disso, é importante que o advogado saiba falar a língua do cliente, não dando margem a interpretações e entendimentos dúbios. É necessário clareza.

Comportamento ético

A conduta de um advogado ético vai além das regras e das leis de um país. A base do seu caráter é que vai ditar se o profissional está preparado ou não para ser considerado ético.

Conectado às tecnologias

Constantemente, novas ferramentas digitais são lançadas no mercado. O profissional tem uma certa obrigação em acompanhar o setor em que está atuando, porque as soluções tecnológicas facilitam significativamente todo o processo em que está exercendo a sua função.

Empatia

Ao ser empático, o profissional consegue estabelecer um relacionamento mais adequado entre advogado-cliente, compreendendo melhor os seus interesses. Dessa forma, o advogado não transparecer uma sensação de frieza e, consequentemente, evita que o cliente se sinta desvalorizado.

Outras atribuições

Também é muito importante que o advogado consiga se reinventar, a fim elaborar novas maneiras para acompanhar o dia a dia de seus clientes. Além disso, uma visão estratégica é fundamental para que o profissional consiga abrir um escritório e atingir os seus objetivos.

A paixão pelo que faz , também é essencial para que o advogado seja considerado bom. Para nós, é uma das características mais importantes que tem. Afinal, como fazer algo bem feito se você não gosta do que faz?

Como escolher um bom profissional: passo a passo

O mercado é bastante amplo e nem sempre achamos o que estamos procurando. Encontrar um advogado renomado pode não ser tão simples assim, já que existem muitos profissionais na área. No entanto, não é porque são formados e apresentam o registro da OAB que eles sejam realmente indicados para o trabalho. Sendo assim, separamos algumas dicas de como encontrar um bom advogado.

Veja as nossas dicas para você conseguir escolher um bom profissional:

  • Sempre bom começar procurando por advogados recomendados
  • Busque por profissionais que são especializados na área que você precisa
  • Consulte as qualificações do advogado na página oficial da OAB
  • Ouça a opinião de mais de um profissional
  • Acesse o website do advogado
  • Atente-se se o atendimento do profissional é realmente bom
  • Sinta-se confortável e confiante na presença do profissional escolhido
  • Antes de assinar, sempre leia o contrato da relação entre você e o advogado

Recent posts

Menu

Pages